Como ser Feliz no Casamento

por Pastor Rubem Rios

4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. 5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desamparareiHebreus 13.4-5

O mundo tem proclamado, VIVA FELIZ ENQUANTO DURAR, más para Deus trata-se de algo muito serio e vai além do enquanto durar, com Deus é PARA SEMPRE e Ele deixou uma receita. Imaginemos um bolo faltando um ou mais ingredientes, ou até mesmo com todos os ingredientes em mãos de quem não sabe fazer, em minhas mãos por exemplo, será intragável, assim é um casamento faltando princípios deixados por Deus ou faltando sabedoria para trabalhar esses princípios.

PARA SER FELIZ NO CASAMENTO EXISTEM PRINCIPIOS A SEREM SEGUIDOS

1 – TEMER AO SENHOR
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo (Senhor) é prudência Provérbios 9.10

Esse principio é à base de sustentação de qualquer casamento, sem ele estamos fadados a sucumbir. A Bíblia diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, acima de tudo, de mãe, pai, esposa, filhos, porque o amor a Deus nesse nível nos dará subsídios para também amar intensamente, pai, mãe e principalmente esposa e filhos, sem falar nos adjacentes, os que estão em nossa volta.

O TEMOR A DEUS é que vai fazer suportar os defeitos uns dos outros, vai equilibrar as diferenças.

Temos visto muitas separações e principalmente no meio evangélico, isso está acontecendo porque não estão temendo a Deus verdadeiramente. Podemos perceber claramente quem verdadeiramente teme ao Senhor, basta andar um pouco juntos.

Quem teme a Deus ama e quem ama tudo suporta

2 – FIDELIDADE ENTRE AMBOS
Bebe a água da tua própria cisterna, e das correntes do teu poço Provérbios 5.15

Existem vários níveis de infidelidade, não é só o adultério, você se torna infiel ao seu cônjuge quando prefere está com a mãe, com os amigos a está com ele, quando você não fala a verdade, esconde situações para poupar ou evitar uma destemperança.

Quando o cônjuge diz, não compre no cartão porque esse mês estamos com dificuldades nas finanças, não empreste o cartão porque se a pessoa faltar nós não teremos como cobrir, aí para se livrar vem com argumentos como: que falta de fé, começa trabalhar o emocional.

Más existem dois tipos nesse universo de infidelidades que destrói completamente qualquer estrutura matrimonial, são: A MENTIRA e o ADULTERIO.

Por isso que as escrituras nos adverte, beba água só da tua cisterna. O inimigo vai lançar muitas situações para te fazer fraquejar, como os cansaços do dia a dia, os esfriamentos, (se deixar cair na rotina o relacionamento), más quem TEME AO SENHOR tem sabedoria e é prudente, vai saber perceber as armadilhas.

3 – PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne Gênesis 2.24

Deus em sua infinita sabedoria já previa essas interferências familiares e diz: agora as prioridades mudaram, o foco mudou, nasce a partir de agora nova família que precisam amadurecer para cuidar da prole etc. etc.

Muitos interpretam errado esse principio de Deus, uns usam esse versículo para cortar laços familiares, ou até mesmo para se ver livre da sogra, más não é isso que o Senhor quer.

Deve haver por parte dos familiares a sabedoria de não interferir nas questões do casal e da parte do casal evitar ao máximo levar os problemas diários para os pais, esse tempo é o tempo de amadurecimento e a partir do momento que o casal consegue resolver todas as questões do dia a dia seu relacionamento vai se tornando cada dia mais forte.

Todo sucesso do casamento gira em torno do primeiro item, porque estando bem fortalecido nele os demais passarão tranquilamente, e que venha os filhos, as despesas, as circunstancias tudo isso será como escada para o crescimento do casal.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar