A Relação entre o Homem e Deus

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam ” Hebreus 11.6

Há autores bíblicos que não se preocuparam em provar a existência de Deus por se tratar de algo óbvio para eles e para todos aqueles que creem. O texto acima deixa claro que muitas pessoas se aproximam de Deus, mas não acreditam Nele, estão na presença de Deus, por precisarem de um milagre ou de alguma provisão especifica, e ainda há aqueles que estão por interesse ou conveniência, mas não sabem ou não querem admitir.

A fé é de suma importância na vida do cristão, a fé é o primeiro passo em direção a um relacionamento com Deus e à salvação, a fé em outros “deuses” ou ídolos não terá nenhuma utilidade e não te colocará em um relacionamento intimo com Deus, mas te colocará mais próximo das garras do adversário de Deus.

Temos que ter ciência da importância da busca, “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor ” Isaias 55.8, a fé, em si mesma, não será suficiente se não for transformada em ação, “ Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta ” Tiago 2.26. Se você acredita na bíblia, leia, se você acredita na eficácia da oração, ore, crer apenas não é suficiente, a recompensa é dos que creem em Deus e o buscam.  Deus é o galardoador dos que o buscam, não simplesmente dos que creem Nele.

A principal recompensa é viver com Cristo aqui e na eternidade

Coloque sua fé em ação, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e firme o compromisso de obedecê-lo.

Seja sempre abençoado(a), comente e compartilhe a mensagem com um amigo(a).

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar