O que é ser um Cristão?

25 E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia.26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãosAtos 11.25-26

Em Antioquia, na Síria, os discípulos foram, pela primeira vez, chamados de “Cristãos”, talvez tenha sido um tratamento pejorativo, mas o nome se tornou usual e durante muito tempo, ser cristão era trazer sobre si um risco de morte.

No Império Romano, muitos foram lançados aos leões por serem Cristãos. Hoje, milhares de pessoas são identificadas como Cristãs, mas o que isso significa?

Ser cristão não é ser membro de uma denominação, adepto de uma religião, frequentador de cultos ou simpatizante do evangelho. Ser cristão é ter experiência pessoal com Cristo, crendo, aceitando-o e se batizando, andar com Cristo e ter compromisso, é ser discípulo e obedecer.

Para ser semelhante a Cristo temos que ter caráter e esse é um resultado de andar com Ele.

O cristão subirá com Cristo quando Ele vier, e viverá com Ele por toda a eternidade, mas os requisitos para alguém se tornar um Cristão é ser um pecador e querer o perdão e a transformação por meio de Jesus.

Seja sempre abençoado(a), comente e compartilhe a mensagem com um amigo(a).

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar