Ele Veio por Você

por Servo Alexandre Alves

A Paz do Senhor e Boa tarde

O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres…v 18

Texto: Lucas 4.14-21

Leia também: Êxodo 25–26 e Mateus 20.17-34

Em seus romances O processo e O castelo, Franz Kafka, 1883–1924, retrata a vida como uma existência desumanizadora que transforma as pessoas num mar de rostos vazios, sem identidade ou valor. Kafka afirma que “ a correia transportadora da vida o leva adiante, ninguém sabe aonde. A pessoa é mais um objeto, uma coisa, do que uma criatura viva ”.

No início de Seu ministério, Jesus foi a uma sinagoga de Nazaré, levantou-se à frente da multidão e leu em Isaías: “ O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do SenhorLucas 4.18,19.

Então, Cristo se sentou e declarou: “ …Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvirv 21. Séculos antes, o profeta Isaías havia proclamado essas palavras, Isaías 61.1,2. Agora, Jesus anunciava que Ele era o cumprimento dessa promessa.

Perceba quem Jesus veio resgatar – os pobres, de coração partido, cativos, cegos e oprimidos. Ele veio pelas pessoas desumanizadas pelo pecado e sofrimento, quebrantamento e tristeza. Ele veio por nós!

Por mais impessoal que o mundo possa parecer, Jesus ama a cada um de nós como se fôssemos Seu único filho.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar