WhatsApp: como baixar e instalar o mensageiro no Windows

Aplicativo próprio do WhatsApp permite que você utilize o mensageiro sem precisar abrir o navegador

Que é possível utilizar o WhatsApp no PC você já sabe, aliás, o WhatsApp Web é uma das ferramentas de comunicação mais populares entre os brasileiros, porém, você sabia que é possível acessar o WhatsApp no PC sem precisar abrir o navegador?

Muitos usuários não sabem que o WhatsApp tem um aplicativo específico para Windows. Ao baixar esta versão você passa a ter o mensageiro no seu computador funcionando de forma independente, ou seja, como um aplicativo qualquer e não via navegador.

Os recursos são exatamente os mesmos na duas versões, então vamos aprender o passo a passo de como baixar e instalar o WhatsApp no Windows.

Como baixar, instalar e se conectar:

  1. Passo 1 – Acesse o site oficial do WhatsApp ou baixe dos links diretos abaixo e pule para o passo 3;
  2. Passo 2 – Na página de Download, selecione uma das 2 opções disponíveis:
    Baixar WhatsApp para Windows versão 64-bits
    Baixar WhatsApp para Windows versão 32-bits

    Para saber a versão correta para seu Windows, caso deseje, na Área de Trabalho clique em Meu computador com o botão direito do mouse, depois clique em Propriedades, na janela que se abrir, você verá a informação de Tipo de sistema.

  3. Passo 3 – Depois de verificar qual a versão correta para seu Sistema Operacional, faça o download do arquivo correto e após o termino dê um duplo clique sobre o arquivo que acabou de ser baixado. Aguarde até que a instalação seja concluída e abra o aplicativo, que terá criado um ícone em sua área de trabalho;
  4. Passo 4 – Após instalado, abra o WhatsApp no seu smartphone e toque no ícone de menu, no canto superior direito;
  5. Passo 5 – Selecione “Aparelhos conectados”;
  6. Passo 6 – Escolha “Conectar um aparelho”. A câmera será aberta. Utilize-a para scanear o QR Code que será exibido na tela do seu computador ou notebook;

Pronto! Agora é só aguardar até que a conta seja autenticada e você possa utilizar livremente o WhatsApp no seu computador ou notebook.

Fonte: Mundo Conectado

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar