WhatsApp Web independente do celular: entenda mudanças no aplicativo

Versão que está em testes permite sincronia entre até quatro gadgets simultaneamente

O WhatsApp Web está passando por mudanças, informou neste mês a empresa de tecnologia. Entre as novidades, será possível usar o aplicativo no computador sem depender do celular, que não precisará sequer estar ligado. Entenda os detalhes:

  • Como funciona?
    Atualmente, o acesso só pode ser feito em dois aparelhos simultaneamente, como computador ou tablet, além, obviamente, do celular em que ele está instalado. Além disso, o celular precisa ficar próximo do aparelho que está conectado.
  • Como funcionará?
    Para a nova função, o WhatsApp vai usar um sistema de sincronização de mensagens entre o celular e outros aparelhos conectados (até quatro simultaneamente).

Ao conectar o WhatsApp em um computador, será necessário escanear um QRCode, como já ocorre e ainda será solicitado o desbloqueio biométrico, digital ou facial.

As mensagens não vão ficar mais armazenadas somente no celular, mas nos computadores e nos outros dispositivos que forem liberados.

  • Quando será liberado?
    Atualmente, o aplicativo faz testes com usuários da versão beta, e nenhuma data para a função ser liberada de forma ampla foi divulgada.
  • É seguro?
    A empresa garantiu que a funcionalidade é segura e ressaltou que já usa criptografia, além disso, a verificação será feita em duas etapas como descrito acima.

Ao logar pelo celular, a pessoa ainda terá acesso a quais dispositivos estão conectados e, assim, poderá deslogar os indesejados – como já ocorre.

Por fim, caso haja troca do aparelho, todos os dispositivos serão desconectados automaticamente.

Fonte: O Tempo

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar