Aprenda como restaurar o seu WhatsApp

Aprenda como restaurar o seu WhatsApp, se não sabia ainda, é hora de começar a se preocupar com isso, já que manter suas conversas e dados bem guardados é primordial.

Com o avanço da tecnologia, a troca de dados e informações vai ficando cada vez mais e mais rápida, fazendo com que tenhamos que nos adaptar a novos mecanismos sempre, com isso, é preciso ter sempre em mãos um meio seguro para fazer esse processo ou até mesmo a transferência do WhatsApp para outro aparelho quando necessário. Afinal, nunca sabemos quando iremos precisar.

É muito importante estar sempre preparado para qualquer imprevisto e conseguir manter seus backups em segurança. Vamos falar sobre como fazer e restaurar backups no WhatsApp de forma simples e rápida.

A importância de ter um bom backup de suas conversas no WhatsApp

Em nossas conversas no WhatsApp, diversos dados e informações importantes podem estar sempre por lá e sendo assim, sabemos bem que algumas conversas, por um motivo ou por outro, não podem ser perdidas. Justamente por isso, é muito importante que você mantenha um hábito de realizar esses backups para garantir a segurança e integridade desses dados.

Quando algo acontece com seu aparelho celular e você não está preparado para isso, provavelmente você irá passar por maus bocados. Ao contar com um backup seguro, as coisas mudam de figura. Você poderá simplesmente restaurar tudo em seu novo aparelho e não perder absolutamente nada, ou mesmo ao adquirir um novo celular você pode precisar fazer a transferência do WhatsApp de forma simples e facilitada.

Um dos aplicativos que gostamos muito de utilizar para essas tarefas é o Dr. Fone, do Wondershare. Ele tem diversas funções interessantes que te permitem fazer todo esse processo de backup e restauração de forma muito simples.

Quer ver como fazer isso de maneira fácil utilizando esse software? Siga as dicas abaixo e entenda como funciona.

Como fazer backup do WhatsApp?

Aprenda como fazer backup do WhatsApp no seu celular Android e mantenha suas conversas e dados seguros? Seja seu aparelho Android ou iPhone, saiba então que da mesma forma você poderá realizar esse procedimento.

Confira os detalhes de como fazer

Android

Para fazer o backup do celular Android é muito simples. Abra o aplicativo em seu computador, escolha a opção de “Backup e Restauração” e conecte seu celular ao computador via cabo USB.

Quando aparecer um aviso, clique em “OK” para continuar. Em seguida, selecione a opção “Backup” e escolha quais arquivos você deseja salvar.

Enquanto o programa começa a fazer backup e restaurar backup no WhatsApp, não desconecte o cabo e espere o tempo decorrido.

iPhone

Abra o aplicativo Dr. Fone no seu computador e então selecione a opção “Transferência do WhatsApp” e em seguida “Backup de Mensagens do WhatsApp”.

Após isso, conecte seu celular iPhone no computador com o cabo correspondente e então siga as orientações na tela.

Inicie o backup e aguarde até que o processo esteja completamente terminado.

Como fazer transferência do WhatsApp entre dispositivos diferentes

Você sabia que é possível fazer transferência do WhatsApp entre dispositivos diferentes mesmo que seja entre iOS e Android? Para fazer isso é muito simples. Basta escolher a opção “Transferir Mensagens do WhatsApp” e em seguida conectar os dois dispositivos em seu computador.

Após isso, os dois aparelhos irão aparecer na tela do aplicativo, como conectados. Basta clicar em transferir para iniciar todo o processo e então esperar a conclusão.

Você não precisa fazer nada, apenas aguardar o tempo necessário e depois do término já pode desconectar os dois dispositivos.

Como restaurar um backup nos dispositivos?


Para restaurar backup do WhatsApp em qualquer dos seus dispositivos, é igualmente simples e você com certeza irá conseguir reaver seus dados e conversas em poucos passos.

Conecte o seu celular ao computador e abra o aplicativo Dr. Fone. Selecione a opção de “Restauração” e então selecione qual arquivo de backup você deseja restaurar para aquele telefone. Em seguida, basta mandar iniciar o procedimento de fazer backup e restaurar backup no WhatsApp e esperar que o processo esteja concluído. Durante o processo, deixe o celular devidamente conectado e não abra outros aplicativos.

Você pode até mesmo restaurar backup WhatsApp do Google Drive no iPhone, o que facilita ainda mais todo o processo de ter de volta os seus dados em seu aparelho.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

Você sabia que pode recuperar fotos apagadas do WhatsApp usando o Dr. Fone? É mais simples do que você imagina.

Conecte seu aparelho ao computador e abra o programa, selecionando em seguida a opção de “Data Recovery” e a opção de “Galeria”.

O aplicativo te permite utilizar dois modos de varrer o aparelho, para isso, comece com a primeira opção, o “Modo Padrão”, e caso não funcione tente o “Avançado”.

Assim que as fotos aparecerem, você pode selecionar as que você deseja recuperar e pronto. Simples e prático, como deve ser.

Você pode recuperar fotos apagadas de aparelhos Android, iPhone ou até de seus cartões de memória.

Um aplicativo como esse pode auxiliar muito a segurança dos seus dados

Já pensou em poder contar com essas vantagens para cuidar bem dos dados do seu WhatsApp e manter tudo bem seguro?

Como precisamos estar com os nossos dados seguros e sempre à mão, é fundamental que tenhamos backup de conversas, fotos, vídeos e diversos outros arquivos que possam estar em nosso WhatsApp ou no celular como um todo, ou seja, se você quer estar sempre seguro e poder contar com a facilidade de transferir dados entre aparelhos ou recuperar coisas perdidas, saiba que a ferramenta correta existe.

E então? Gostou dessas dicas incríveis sobre como fazer backup e restaurar backup no WhatsApp de forma simples, fácil e totalmente segura? Então não deixe de cuidar do seu aparelho agora mesmo e manter seus dados sempre bem guardados.

Fonte: Mix Vale

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar