Estamos Preparados para Morte?

A Paz do Senhor e Boa tarde a todos

Tenho uma empresa, Grupo Shekinah Informática e trabalho com internet e estava navegando em uma postagem no Facebook e de repente me peguei chorando pelo que li, pois tocou muito fundo no meu coração e senti medo, mas ao mesmo tempo comecei a refletir como o Senhor é bom e maravilhoso.

Vi um testemunho de uma pessoa cristã com COVID que já estava convicta de que iria morrer e pedi aos médicos que não a entubassem pois não queria sofrer e já estava preparada para a morte e em um leito ao lado havia um senhor que estava com medo de morrer e falou para enfermeira se poderia dormir para não ver a morte chegar.

Duas pessoas cristãs com pensamentos diferentes, mas o que me chamou a atenção foi o preparo para encarar a morte, acredito que essas pessoas estavam firmadas nas palavras do Senhor, que com muito carinho nos deixou como instrução para as nossas caminhadas neste mundo.

Fiquei pensando como somos ingratos e nas pessoas que se preocupam com tantas coisas fúteis, como por exemplo, “se estou agradando a outras pessoas”, “se o meu corpo está ideal”, “se estou no peso ideal”, “se estou com a pele de seda”, “se meu cabelo está perfeito”, nem sequer pode pegar uma chuvinha por causa de uma progressiva, “se preocupam com o status”, “com o carro zero”, se envergonham de andar com um carro mais simples, pois precisam mostrar o status de vencedor para outras pessoas, mas será que vencemos mesmo? Será que se preocupam com o que Deus acha?

Continuamos a ser as mesmas pessoas de sempre, essa é a verdade, do pó viemos e ao pó voltaremos, e o detalhe é que sem nada, algumas pessoas podem achar que estou dizendo que não devemos ter uma vida prospera ou possuir bens, pelo contrário, a bíblia diz que devemos viver uma vida de abundância, mas isso não deve ser o centro.

Vemos pessoas dentro das igrejas que destratam por terem uma instrução um pouco melhor ou porque são da família do pastor ou de algum membro de diretoria ou de departamento, e esquecem que o dono de tudo e superior, é Jesus Cristo.

Me perdoe se você leitor se sentir chateado com estas palavras, mas isso é uma pura verdade nos dias de hoje, e não estou se colocando fora disso, pois a bíblia diz que somos pecadores errantes e precisamos melhorar todos os dias, mas falo daqueles que preferem achar que não precisam melhorar, que já são os melhores e como dizem alguns amigos meus, são “semideuses”, intocáveis. Jesus andava no meio do povo, hoje para você conseguir falar com alguns pastores, só se for através de e-mail, e isso se a assessoria de imprensa dele achar conveniente o seu assunto. Lamentável, mas verdadeiro.

Amigos, sejamos verdadeiros em tudo, mesmo que isso doa, que venhamos estar firmados na verdade, na palavra de Deus, não só no falar ou no pregar, mas no agir e quando chegar a nossa hora, nós possamos aguardar com alegria nos olhos de saber que iremos encontrar a Cristo e que nos apresentaremos com as vestes alvas na presença do nosso Senhor.

Vamos refletir sobre, pois quando chegar o grande dia não haverá como pedir um tempinho para fazer tudo diferente, seremos julgados por quem de direito é o grande juiz e não haverá mais tempo para mudanças e arrependimentos.

Alexandre Alves, Servo

Tenha um excelente dia e compartilhe a reflexão com um amigo ou amiga!

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar