Personagens Bíblicos – Noé, Antes do Dilúvio

por Servo Alexandre Alves

Gênesis 5.28 e 7.12

Versículo para memorizar: Gênesis 6.8

Vamos voltar na história, havia passado 1536 anos depois da criação de Adão, Adão já tinha morrido há 606 anos, como os homens e mulheres viviam muitos anos e tinham muitos filhos e filhas, certamente havia milhões de pessoas sobre a terra. Essas pessoas desenvolveram civilizações avançadas, mas havia um problema terrível, todos herdaram o pecado de Adão, que ele tomou para si no jardim do Éden. Tornavam mais pecadores continuamente e pensavam em coisas perversas todo o tempo, fazendo com que a terra se enchesse de violência.

Enquanto Deus olhou para essa cena má, disse, “Vou destruir toda a carne que existe sobre a terra com um dilúvio”. Deus decidiu, porém, salvar algumas poucas pessoas para repovoar a terra. Deus estava planejado isso por gerações, e tinha um homem que Ele tinha guardado para essa tarefa ainda antes do seu nascimento, e tinha cuidado justamente para esse propósito, o nome desse homem era Noé.

Deus cuidou que os antepassados de Noé tinham se casado apenas com a linhagem sanguínea de Sete, então, Noé vinha de gerações puras, pois achou graça aos olhos de Deus.

Noé teve três filhos: Sem, Cão e Jafé. O plano de Deus era salvar esses quatro homens e suas esposas para povoar a terra depois do dilúvio. Então, Deus instruiu Noé a construir uma arca com madeira de gofer, essa grande embarcação carregaria Noé, seus filhos e amostras de todos os animais que viviam sobre a terra, durante o dilúvio.

As medidas da arca dita por Deus foram: 137 metros de comprimento, quase um quarteirão e meio, teria 23 metros de largura por 14 metros de altura. Tão alta quanto um prédio de quatro andares.

Deus disse a Noé para começar a construção quando tivesse 480 anos, aproximadamente 20 anos antes de nascer seus filhos e disse-lhe que teria 120 anos para construir essa grande embarcação antes que o dilúvio viesse.

Quero repetir uma verdade que é óbvia nas Escrituras. Noé não recebeu graça por causa de seus feitos, mas ele os fez porque Deus tinha dado a Noé essa graça.

Fonte: Alexandre Alves, Servo | Autor Pastor Forrest Keener | Tradução por Albano Dalla Pria | Revisão por Daniel Aaron Gardner

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar