Personagens Bíblicos – José

por Servo Alexandre Alves

Gênesis, capítulos 39 a 41

Versículo para memorizar: Gênesis 39.2

José foi o décimo primeiro filho de Jacó, porém, o que fez dele tão importante foi ter sido um servo escolhido do Senhor.

Como de costume, Satanás vive ao redor dos filhos de Deus tentando causar-lhes problemas e aqui ele usou a mulher de Potifar para tentar destruir José. Quando José refutou pecar com ela, ela mentiu e afirmou a Potifar que José tinha pecado contra ele, então Potifar colocou José na prisão.

Isso não mudou os planos de Deus para José, Deus estava com ele na prisão e usou esse aprisionamento para colocá-lo na casa do Faraó. Na prisão, estavam juntamente com José, o padeiro e o mordomo do Faraó, cada um deles teve um sonho interpretado por José. O padeiro seria enforcado e o mordomo voltaria a sua posição e José disse ao mordomo que se lembrasse dele junto a Faraó.

Durante dois anos o mordomo não se lembrou de José, então, na hora certa, quando o Faraó teve um sonho, o mordomo se lembrou de José, o revelador de sonhos. José foi, então, levado ao Faraó e interpretou o sonho do Faraó, prenunciando 7 anos de abundância e, logo após, 7 anos de fome.

Isso permitiu ao Faraó abastecer os depósitos de grãos do Egito durante os 7 anos de grande produção, e devido ao conselho sábio de Deus através de José, foi-lhe dado a responsabilidade de cuidar dos depósitos de grãos, e promovido a governador de todo o Egito resultando na salvação de toda a casa de Jacó.

Lembre-se que José levou seus irmãos e seu pai ao Egito durante o tempo de fome e por causa de José ser um excelente governador, sua família foi altamente honrada, recebendo a terra de Gósen para viver.

Quando José morreu, mencionou que um dia Deus resgataria a casa de Israel do Egito e deu ordens para que, quando esse resgate viesse, seus ossos fossem levados e enterrados em Canaã. Isso aconteceu muitos anos mais tarde.

Fonte: Alexandre Alves, Servo | Autor Pastor Forrest Keener | Tradução por Albano Dalla Pria | Revisão por Daniel Aaron Gardner

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que você aceita isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar